quarta-feira, 9 de maio de 2018

NA POEIRA DO MITO - TRÊS


        Miguelzinho Aguiar depois de ouvi o drama do amigo, não se fez de rogado:
      - Deixe comigo, Brás do Pedro! Despacho quem ia levar e levo o homem, será uma grande honra!
        Depois de apresentar Miguelzinho a Waldick, o cantor foi aboletado no assento da frente da Caminhoneta Rural Willys. 
      - Vou despachar o pessoal ali, e a gente ruma pra Roça dos Pereira, 'tá certo.
         Em pouco tempo Miguelzinho voltou trazendo a namorada Tina de lado. O noivado de Miguel Aguiar com Tina Rodrigues unia duas das mais ricas e tradicionais famílias das redondezas da Roça dos Pereira, os Aguiar e os Rodrigues. O noivado dos dois eram festejado por todos. 
        Quando Tina entrou na Caminhoneta e soube que o ilustre passageiro da frente era o cantor Waldick Soriano quase dar um troço. A moça tinha sido uma das dezenas de tantas outras que tinham se preparado noites e dias para aquela festa. Agora  pensar que estaria junto ao cantor tão rápido daquele jeito seria sonhar demais. Ainda que Tina tivesse traçado na cabeça todo um roteiro para ficar um instante que fosse sozinha com Waldick Soriano. Um homem que ela amava acima de tudo.
      - Meu Deus, eu não acredito! É Waldick Soriano?! - Disparou a moça, o coração em chamas.
        Ao ouvir a exaltação da moça o cantor, já embriagado de Vodka, sentiu aquela velha chama tantas vezes experimentada por ele em tantos lugares que já passara, e a certeza que ela seria sua naquela noite.
        Aquela pequena viagem acabou com a paz e ao sossego de Miguelzinho Aguiar, que via a noiva escapar de suas mãos como sabonete molhado. Tina sabia tudo sobre o cantor, não só o que diziam mas o que inventavam da sua vida, e falava disse com a maior emoção.
      - Tenho tudo, Waldik, tudo sobre sua vida! Num é Miguel?
      - É Tina - Respondia o noivo com um aperto no coração.
        Não precisava sentir que o mal estar gerado por aquele encontro de Tina com seu ídolo poderia explodir mais adiante. Brás do Pedro não sabia o que fazer para desviar a atenção da amiga Tina e tirá-la daquela tagarelice com Waldick Soriano, que por precalção mantinha-se calado, mas já sentia o cheiro da fêmea exalar em sua narinas como a espernear debaixo dele.
      - E Chiquinho Aguiar, meu amigo Miguel? Perguntou Brás tentando mudar de assunto.
      - Vem pra festa, sim. Trabalhou na Rádio como um danado.
      - Eu sei.
        Quando a  Caminhoneta se aproximava do Clube Abacateiro, local da festa,  as veredas e os caminhos que levavam ao local pareciam formigueiros humanos. Era gente que saia não se sabe de onde. Uma coisa de espantar. Brás do Pedro pediu a todos que estavam no carro que fossem discretos, e que não falassem da chegada de Waldick. Miguel Aguiar entrou pelos fundos do Clube, como de costume, e estacionou o carro.  

Nenhum comentário: