domingo, 9 de novembro de 2014

TROFÉU DO TEATRO PIAUIENSE


         A criação do Troféu - Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense, uma iniciativa nossa, já na sua terceira edição, tem como objetivo incentivar e elevar o nível artístico e técnico dos espetáculos produzidos no Estado do Piauí.
           Para colocar em prática essa iniciativa, procuramos parceria na Grande Otelo Companhia de Teatro, coordenada pelos amigos Edson Junior e Jesus Viana, que toparam a parada. Para tanto, uma comissão assiste todos os espetáculos em cartaz de janeiro a novembro de cada ano, no mês de novembro dar-se a cerimônia de entrega do  Troféu. Portanto, concorrem todos os espetáculos que estejam em temporada no ano, e, também, aqueles que continuam em temporada e que ainda não tenham concorrido ao Troféu.
          Atores, atrizes, técnicos, dramaturgos, diretores, entidades culturais, produtores, personalidades, incentivadores, enfim, todos aqueles que fazem e amam o teatro, serão agraciados anualmente com o Troféu - Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense. A Comissão do Troféu, a principio, indica três concorrentes de cada categoria, e mais adiante escolhe o vencedor de cada categoria.
              A cada ano o Troféu homenageará, com seu ano, uma personalidade do teatro de nosso estado, de relevantes serviços prestados em sua área de atuação. Entre os artistas que já foram homenageados estão, o humorista e ator Octávio Cesar, o bonequeiro Afonso Miguel Aguiar e o ator e diretor teatral Cesar Crispim.
            Com essa promoção pretende-se, também, propiciar e elevar a auto estima de nossos artistas de teatro, buscando colocá-los no patamar que merecem.
             

Nenhum comentário: